PREVENÇÃO DE INVERNO

Written by Farma Natura on Dezembro 27, 2020 in ECOL
Dr. Pierfrancesco Maria Rovere

Fique em forma com o Dr. Pierfrancesco Maria Rovere

Estarmos na melhor forma é a nossa maior ambição.

No inverno, quando o clima e a poluição diminuem as nossas defesas, os microrganismos proliferam e é a melhor altura para se evidenciarem.

Para nos ajudar a ultrapassar esta época do ano, para estarmos mais fortes, e com base na experiência, existem produtos naturais utilizados há décadas.

O Astragalus ajuda-nos a enfrentar o cansaço e a fadiga sazonal.

Pela sua eficácia nos processos digestivos e anti-inflamatórios, a Bromelaína do Abacaxi é um aliado que temos sempre conosco para neutralizar os primeiros sinais de fraqueza e vulnerabilidade.

Se existirem microorganismos no meio ambiente, para evitarmos um possível contágio, podemos usar óleos essenciais tais como o de Orégão. O óleo essencial de Tomilho, Canela, Satureja, Cravo, Lavanda, Tomilho, Murta, Pinho são essências preciosas que merecem ser consideradas aos primeiros sintomas ou serem espalhadas no ambiente para higienizá-lo.

Todos nós conhecemos a Echinacea, a planta preciosa utilizada para fortalecer as nossas defesas imunológicas.

É inútil descrever a importância da vitamina C, contida em grandes quantidades na Acerola, Rosa Canina e Camu Camu, o antioxidante que nos protege e é utilizado com sucesso em inúmeras doenças, incluindo as graves.

Nesse momento, as dificuldades sociais aumentam por todo o mundo gerando ansiedade e preocupação. Se estamos mais serenos e tranquilos, podemos encontrar recursos para enfrentar as dificuldades e encontrar soluções. Também vivemos melhor e melhoramos as nossas relações interpessoais e familiares.

Estas plantas ajudam a controlar a ansiedade: brotos de Tília, Ballotta, folhas de Passiflora, Ginestrino (erva de Lotus), flores e folhas de espinheiro, brotos de figo, brotos de salgueiro e o óleo essencial de lavanda.

Da mente ao corpo somos uma unidade, estar em plena forma é um prazer e um dever para com nós próprios, por isso aproveitamos ao máximo o que a Mãe Natureza nos oferece para vivermos melhor.

Leave Comment

Post Recentes
Categorias