No início dos anos 1800, um pequeno grupo de financiadores, comerciantes e empresários sicilianos começou o lançamento de uma iniciativa comercial em larga escala, assumindo a capacidade de risco envolvida.
Em 1806, Benjamin Ingham chegou a Palermo. Um inglês que se tornaria o pioneiro do investimento estrangeiro na produção comercial siciliana.
Assim começou um comércio de exportações sicilianas à escala mundial: vinho, enxofre, azeite e sumagre (rhus coriaria, usado como tempero na culinária do Médio Oriente)
Os parceiros ou colaboradores ingleses da Ingham eram os Whitakers, os Gibbs, Hopps, Roses, Sandersons, Morrisons, Donaudy e (da França?) Berlioz.
Em contraste, os membros da classe burguesa siciliana contribuíram pouco para a atividade comercial.
Encontramos apenas duas firmas, Anania e Misuraca, que em meados de 1800 exportavam para o exterior e para o norte da Itália, negociando amêndoas, sumagre e maná siciliano (extraído do freixo).
Infelizmente, devido à fraqueza estrutural inerente resultante, as iniciativas comerciais gradualmente falharam.
Porém, apesar dessas condições, a empresa Ecol, com sede em Torino, e com uma tradição familiar em produtos fitoterápicos que remonta a 300 anos, continua produzindo os melhores produtos do mercado. ”
Apresentação profissional WALTER DIETINGER Conselheiro em nutrição. Proficiente em botânica. Há mais de 20 anos trabalha no setor Farmacêutico Médico, com competência na área da Ayurveda e Botânica. Experiência de gestão em diversas empresas: Bayer e outras empresas no campo da fitoterapia. Colaborou com as principais empresas ayurvédicas. Trabalhou em Ayurveda com os médicos: Antonio Morandi, Compostella, Giuseppe Lorini. Participou no curso do professor Prasad Navanish, de medicina ayurvédica e remédios ayurvédicos que utilizam plantas e vegetais disponíveis em Itália. Atualmente dedica-se à nutrição, em particular: Nutrição ayurvédica. Nutrição Primordial. Preventer Self-Caregiver Trainer - promove, previne e melhora a qualidade de vida com consultas e intervenções definidas pela Modulação Epigenética Neuro-Bioquímica QNBEM Quantum, que permitem o uso otimizado dos recursos fisiológicos).
Partilhe a sua opinião